quinta-feira, 18 de abril de 2024
13.4 C
Blumenau

Helicóptero Arcanjo é acionado para a primeira ocorrência

DSC06742

A previsão do início dos serviços do Arcanjo 03 – helicóptero do Corpo de Bombeiros que permanecerá no Vale do Itajaí durante outubro, era o meio da semana. Porém, logo nesta segunda-feira (05), já foi acionado para um atendimento emergencial.

Por volta das 12h30 um acidente de trânsito no bairro Itoupava Central deixou duas pessoas gravemente feridas. A aeronave foi mobilizada em caráter excepcional e levou poucos minutos para sair do Parque Ramiro Ruedger, sua base, até a região Norte de Blumenau para o atendimento.

Graças ao rápido deslocamento até o ponto, uma das vítimas que apresentava quadro de parada cardiorrespiratória pôde receber os cuidados especializados dos médicos e enfermeiros da tripulação. Ambas as vítimas foram estabilizadas e transportadas em ambulâncias ao hospital Santa Isabel.

Entrega da aeronave

O Arcanjo 03 foi entregue no Parque Vila Germânica em solenidade que contou com a presença do comandante-Geral da Corporação, Coronel BM Onir Mocelin, o secretário de Estado da Saúde, João Paulo Kleinubing, e os chefes do Poder Executivo e Legislativo de Blumenau, Napoleão Bernardes e Mário Hildebrandt.

“Só quem já foi socorrido ou teve alguém próximo atendido por meio de uma aeronave do Corpo de Bombeiros Militar sabe da importância da ativação dos serviços prestados através da aeronave Arcanjo 03 na região do Vale do Itajaí”, destacou o coronel Onir.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas