quinta-feira, 28 de março de 2024
25.2 C
Blumenau

Dia Municipal do Guarda de Trânsito é comemorado neste sábado

Hilário Teixeira, 52 anos, é o agente mais conhecido (Marcelo Martins)
Hilário é o agente conhecido por “Sorriso” por sua simpatia (Marcelo Martins)

Neste sábado (17) é comemorado o Dia Municipal do Guarda de Trânsito. Uma data importante para a valorização do trabalho daqueles que atuam para contribuir com o trânsito da cidade, seja no atendimento dos acidentes, na fiscalização, na organização e fluidez do trânsito, na travessia escolar e nas ações de conscientização.

Faça chuva ou faça sol, o município de Blumenau conta com 120 agentes que trabalham visando um trânsito mais seguro e humano para todos.

Hilário Teixeira, 52 anos, é um desses agentes. Há pelo menos 12 anos, ele, também conhecido como Sorriso, faz a travessia de pedestres na faixa de segurança localizada na Avenida Castelo Branco (Beira-rio). “Eu gosto do que eu faço e tento fazer da maneira que eu acredito que seja a melhor, agindo com simpatia e respeito”, comenta.

Segundo o Seterb – Serviço Autônomo Municipal de Trânsito e Transporte de Blumenau, foram investidos cerca de R$ 300 mil na aquisição de equipamentos para os agentes, e em junho deste ano, 14 novos agentes iniciaram as atividades na GMT .

“Os agentes trabalham visando um trânsito melhor para nossa cidade. Quando notificamos algum motorista, por exemplo, esperamos que a ação punitiva não se resuma apenas a multa em si, mas que o condutor reflita sobre sua atitude e aja com mais responsabilidade”, destacou o diretor de Trânsito do Seterb, Lucio Beckhauser.

Com informações da PMB

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas