sexta-feira, 19 de abril de 2024
19.4 C
Blumenau

Chuva cancela desfile dos 165 anos

O desfile dos 165 anos de Blumenau começou com a apresentação do 23° Batalhão de Infantaria, como previsto, às 9h30, desta quarta-feira. A programação preparada levaria cerca de 2 mil pessoas para a Rua XV de Blumenau.

Meia hora após o início, a chuva chegou para refrescar as comemorações. As condições climáticas prejudicaram a programação, mas alguns grupos permaneceram no desfile acompanhado pela platéia que se protegeu sob as marquises e com guarda-chuvas até o cancelamento definitivo do evento.

A comissão organizadora se mobilizou ao longo do semestre para levar para a rua XV de Novembro uma programação de orgulhar a cidade. A Fundação Cultural de Blumenau levou para a principal rua da cidade bandeiras e estandartes de países que participaram do projeto de colonização do Vale do Itajaí, iniciado por Hermann Blumenau em 1850.

Os pioneiros, colonizadores e construtores da região foram simbolicamente relembrados pelas bandeiras de seus locais de origem. Participaram do desenvolvimento regional alemães, italianos, poloneses, russos e lusos. Um pouco dessa história pode ser vista até o cancelamento definitivo do espetáculo.

Com informações da PMB

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas