Prefeitura estima economia de R$ 800 mil com Centro de Distribuição

A implantação do Centro Integrado de Armazenagem e Distribuição (Ciad) pela Prefeitura de Blumenau deve proporcionar economia anual de pelo menos R$ 800 mil aos cofres públicos. O centro dá mais agilidade e eficiência na armazenagem e distribuição de materiais das três principais secretarias da Administração Municipal: Educação, Saúde e Assistência Social.

O secretário de Administração, Roni Wan-Dall, explica que o local consegue atender 74% da população blumenauense, cerca de 240 mil pessoas.  “O Ciad é uma estrutura eficiente que garante uma população bem atendida em suas necessidades”, salienta.

Antes, a Prefeitura contava com nove centros de distribuição em diferentes bairros do município. Agora, o Ciad concentra tudo em um só local, ocupando uma área de dois mil metros quadrados. Isto representa uma capacidade 30% maior em termos de armazenamento.

O empreendimento é livre de enchentes e atende a 327 locais de abastecimento, divididos entre escolas, unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF), centros de educação infantil, centros de referências de assistência social (Cras) e abrigos.

Assista um vídeo da Prefeitura de Blumenau que explica o empreendimento:

Com informações da PMB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here