quinta-feira, 28 de março de 2024
18.6 C
Blumenau

Pesquisa mostra queda de Obama

Barack Obama e família
Barack Obama e família

Depois de um breve soluço no território positivo, a desaprovação do presidente Barack Obama está em ascensão em meio a comentários sombrios de sua administração em várias questões de política externa e uma sensação de que suas políticas levariam o país na direção errada.

De acordo com uma nova pesquisa CNN/ORC, o índice de desaprovação de Obama avançou acima de 50%, com 51% dizendo agora que eles desaprovam como ele está lidando com a presidência e 47% de aprovação. Isso é uma mudança negativa, desde o final de julho/2015, quando 49% aprovavam e 47% reprovavam.

A maioria também desaprova a maneira como Obama está lidando com a economia e assuntos externos, e 52% dizem que as políticas de Obama iriam levar o país na direção errada. Avaliando a gestão de Obama sobre o enfrentamento do ISIS, o grupo militante islâmico que controla algumas áreas do Iraque e Síria, 62% são de desaprovação de como o presidente está lidando com o grupo. Quase o mesmo número, de 60%, dizem que desaprovam sua gestão na relação dos EUA com o Irã.

Sérgio Campregher
Sérgio Campregher
Sérgio Campregher é historiador pela Uniasselvi/Fameblu e fala sobre política nacional e internacional e curiosidades. Escreve de Blumenau.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas