sexta-feira, 19 de abril de 2024
19.4 C
Blumenau

Catracas passam a funcionar nesta quarta na Prefeitura

4619c91a68e329a5a1a2a6880653d478

Quem passar pela Prefeitura de Blumenau a partir desta quarta-feira (05) terá que usar as polêmicas catracas. O cidadão precisa apenas fazer um cadastramento que ocorre apenas uma vez para acessar o prédio, e nas próximas vezes o acesso será diretamente pelas catracas.

Quatro recepcionistas e o sistema foram providenciados pela empresa Khronos Indústria e Comércio, de São José, que receberá R$ 332 mil nos primeiros 12 meses, cerca de R$ 27,7 mil por mês. Após este período, a Prefeitura não terá mais custos e poderá designar servidores de carreira para a função.

Os equipamentos causaram muita polêmica nas ruas e até mesmo na Câmara. O vereador da oposição Jefferson Forest usou a tribuna no dia 2 de julho para criticar a instalação. “Eu queria entender de onde surgiu essa ideia e qual o objetivo. No momento que a política se distância da população e que o governo reclama da falta de orçamento, surge a ideia das catracas”.

O secretário de Administração Roni Wan Dall argumenta que sistemas de controles são usados em fóruns como o da Comarca de Blumenau e na Assembleia Legislativa do Estado.

“Não é muito diferente do que temos em prédios públicos dos poderes executivo, legislativo e judiciário”, comentou. Para ele, o registro também visa avaliar o perfil dos usuários e suas solicitações mais constantes, a fim de contribuir para a melhora da qualidade de atendimento.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas