sexta-feira, 29 de março de 2024
21.9 C
Blumenau

Pavimentação da rua Jacob Ineichen está 60% executada

Pavimentação no trecho final da rua Jacob Ineichen está 60% executada (Marcelo Martins)
Pavimentação no trecho final da rua Jacob Ineichen está 60% executada (Marcelo Martins)

A pavimentação do trecho final da rua Professor Jacob Ineichen, no bairro Itoupava Central, avança com boas expectativas. Segundo as medições atuais da Secretaria de Obras, já foram executados cerca de 60% dos serviços previstos no projeto.

Ao todo, serão realizados 1,6 mil metros de asfalto na via, no trecho entre as ruas Rudolfo Walter e Ricardo Georg. A obra soma um investimento de cerca de R$ 2,2 milhões, provenientes de financiamento da Prefeitura de Blumenau junto ao Badesc.

Na última semana, as equipes intensificaram os trabalhos de terraplanagem na região próxima ao Centro de Recuperação Nova Esperança (Cerene), onde ocorrem melhorias para facilitar o tráfego em uma das curvas existentes.

Paralelamente, acontecem os serviços de drenagem, colocação de meio-fio e aterro para os passeios. Caso o tempo permaneça estável, nesta semana deve ser iniciada a preparação da base para a aplicação de pavimento asfáltico em mais 350 metros.

A obra vai garantir mais segurança ao tráfego de veículos, ciclistas e pedestres, com alargamento da pista e implantação de ciclofaixa. A população, que comemora a celeridade dos trabalhos, tem acompanhado o andamento da obra em reuniões periódicas com técnicos da Secretaria de Obras e empresa contratada.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas