Prefeitura entrega nova estrutura do Cras à comunidade da Escola Agrícola

eb62262d9f654d8f3f8601d810e07ad5
Cras da Escola Agrícola

Neste sábado (20) a Prefeitura de Blumenau entregou à comunidade o novo local de funcionamento do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Região V, que compreende os bairros Escola Agrícola, Passo Manso, Vila Nova, Salto do Norte, Salto Weissbach, Salto e Victor Konder.

A nova estrutura fica localizada na rua Benjamin Constant, 1.583, no bairro Escola Agrícola. Atualmente são 15 mil famílias referenciadas e 400 atendidas ao mês.

O Cras mudou de lugar para que os funcionários possam acolher as famílias atendidas em um espaço maior, oferecendo comodidade e melhores serviços. A coordenadora do Centro de Referência da Região V, Luciana Coelho, diz que a nova localização beneficia também os usuários que necessitam do transporte público. “Aqui temos um bom fluxo nos horários de ônibus, o que facilita as pessoas que precisam de atendimento”, comenta.

Em Blumenau, a população conta com um total de seis Cras. Eles são vinculados à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e têm por objetivo prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade e de riscos sociais, por meio do desenvolvimento de potencialidades, do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.

“O foco às vezes é um problema específico na vida daquela família, mas esse fortalecimento de vínculos tanto familiares como comunitários, faz essa família ou pessoa poder ter a sua autonomia novamente” completa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here