terça-feira, 23 de abril de 2024
24.4 C
Blumenau

Maioria se manifesta contra aumento de vereadores

img_6546A esperada Audiência Pública realizada pela Câmara de Vereadores revelou que a maior parte da população e organizações são contra aumento do número de vereadores em Blumenau. Dos vereadores e partidos políticos, a maior parte manifestou favorável, mas não por unanimidade.

Inicialmente dois palestrantes discursaram pelos pontos positivos e negativos da mudança, Adelcio Salvalagio e doutor Ruy Samuel Espíndola.

“Não podemos ficar mais presos numa discussão rasa como esta. Temos que analisar primeiro se o momento é oportuno”, disse Adelcio. Já Espíndola defendeu o aumento do número de representantes. “A Câmara é um plantel de novas lideranças. Carecemos lideranças respeitáveis, como faremos isso se a porta da antessala da democracia for diminuída?”

Estiveram presentes, além do presidente Mário Hildebrandt (PSD), os vereadores Célio Dias (PR), Marco Antônio Wanrowsky (PSDB), Adriano Pereira (PT), Jens Mantau (PSDB), Almir Vieira (PSD), Oldemar Becker (sem partido), Jefferson Forest (PT), Ivan Naatz (PDT), Vanderlei de Oliveira (PT) e Beto Tribess (PMDB).

Os vereadores Cézar Cim (PP), Fábio Fiedler (PSD), Marcos da Rosa (DEM) e Zeca Bombeiro (SD) não participaram da Audiência.

Você pode assistir a discussão na íntegra abaixo:

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas