sábado, 20 de abril de 2024
16.3 C
Blumenau

Irmãs procuram Frankenstein no CineArte desta segunda

espiritudelacolmena_thumb[1]

O CineArte desta segunda-feira, dia 18 de maio, apresenta o filme O espírito da colmeia. A produção de 1973 tem na direção Victor Erice. A sessão começa às 19h30, no Cine Teatro Edith Gaertner. A entrada é franca.

Na história, as duas pequenas irmãs Ana (Ana Torrent) e Isabel (Isabel Tellería) moram em terras rurais da Espanha, na década de 1940. Após assistirem ao filme  (1931) ficam obcecadas pelo estranho personagem e tentam encontrá-lo.

Saiba mais

18 de maio

O espírito da colmeia (Diretor Victor Erice. 1973. 97 min. 16 anos)

25 de maio

Os Falsários (Diretor Stefan Ruzowitzky. 98 min., legendado)

Sinopse: 1944. Após ser preso e levado a um campo de concentração, Salomon Sorowitsch (Karl Markovics) concorda em ajudar os nazistas em uma operação de falsificação criada para financiar os esforços de guerra. Neste processo mais de 130 milhões de libras esterlinas foram impressas. Como o Reich sabia que o fim da guerra estava próximo, ordenou que fossem impressas notas na moeda dos inimigos da Alemanha. A intenção era que esta atitude minasse a economia dos países e, ao mesmo tempo, ajudasse os cofres alemães. Tratava-se da Operação Bernhard, que contou com a participação de prisioneiros de diversos campos de concentração.

Sérgio Antonello 

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas