quarta-feira, 24 de abril de 2024
30.8 C
Blumenau

Convênio garante funcionamento da Praça do Empreendedor

O prefeito Napoleão Bernardes assinou na tarde desta segunda-feira, dia 25, o convênio de cooperação entre Blumenau e o Governo do Estado para o funcionamento da Praça do Empreendedor. A assinatura ocorreu no Salão Nobre da prefeitura e reuniu diversas autoridades municipais e estaduais. O novo espaço vai ser instalado no Shopping Park Europeu e deve ficar pronto para atender a população na segunda quinzena de julho.

Durante a solenidade, o prefeito lembrou que a Praça do Empreendedor segue uma das diretrizes da atual Administração Municipal.

“O nosso intuito ao oferecer esse serviço para comunidade vai ao encontro da diretriz de descentralizar dos serviços oferecidos para a comunidade, pois sabemos que é nos bairros que a população vive e está”, afirmou.

Convênio garante funcionamento da Praça do Empreendedor (Eraldo Schnaider)
Convênio garante funcionamento da Praça do Empreendedor (Eraldo Schnaider)

O secretário da Fazenda, Alexandro Fernandes, exaltou a criação do espaço destinado aos empreendedores. “A criação da Praça vai diminuir os processos burocráticos e vai facilitar a vida do empreendedor, que hoje precisa se deslocar a vários lugares para resolver suas necessidades”, comemorou.

A ação é considerada inovadora no Estado. Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Sustentável de Santa Catarina, Carlos Chiodini, a criação da Praça do Empreendedor é um momento emblemático e Blumenau é pioneira na oferta desse serviço, sendo a primeira do estado.

Hoje o cidadão que quer abrir uma empresa em Blumenau tem que fazer a solicitação de viabilidade na Prefeitura, passar pela Praça do Cidadão, Faema, Vigilância Sanitária e Secretaria da Fazenda, além de ir até a Junta Comercial do Estado para fazer o encaminhamento da documentação. Também é necessário conseguir a documentação com o Corpo de Bombeiros, Secretaria do Estado da Fazenda e Polícia Civil. Porém, com a criação da Praça do Empreendedor, todos estes serviços serão ofertados em um único local, facilitando a vida do novo empreendedor e diminuindo a burocracia.

Diorgnes Saldanha Lima 

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas