sexta-feira, 29 de março de 2024
20.8 C
Blumenau

Blumenau à frente de 21 estados na geração de emprego

comércio blumenau indústriaBlumenau segue bem ranqueada quando o assunto é geração de empregos. Após os dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) apontar a liderança blumenauense no ranking catarinense e 4ª colocação no ranking nacional, um levantamento feito pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), mostrou que dentre as primeiras colocadas, Blumenau vence em algumas áreas.

Dentre as quatro primeiras colocadas, Blumenau lidera a geração de emprego nas áreas de Administração Pública, com um saldo de 1.254 vagas e Construção Civil, com saldo de 218 vagas. Além disso, pula da quarta para a segunda colocação nas áreas de comércio, com saldo de 119 e setor de serviços, com 1.174 vagas.

O levantamento feito pela Sedec, também mostra a cidade à frente de estados como Rio de Janeiro, Bahia e do Distrito Federal, quando o quesito é geração de empregos. “Se Blumenau fosse um estado, hoje ocuparia a 7ª colocação na geração de empregos, o que mostra que a cidade parece andar na contramão da crise”, explica Edson Kestering, diretor de Desenvolvimento Econômico.

Blumenau, com um saldo de 4.027 vagas, fica atrás apenas de Santa Catarina (31.308), Paraná (25.678), Rio Grande do Sul (24.082), Goiás (12.459), São Paulo (10.148) e Mato Grosso (9.805).

Diorgnes Saldanha Lima

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas