Semáforo da rua Gustavo Zimmermann entra em funcionamento

f2e092371a0d9de7dbf7725ba8ef0cb0

Entra em funcionamento na segunda-feira (02) o semáforo instalado no entroncamento das ruas Gustavo Zimmermann e Guilherme Scharf, no bairro Itoupava Central. A medida – que está em fase de avaliação – visa ordenar o trânsito e dar maior fluidez ao tráfego de veículos na região, bem como garantir a segurança dos pedestres que transitam pelo local.

Se não chover, hoje à noite, a Secretaria de Serviços Urbanos fará a pintura das faixas e eixos. Na próxima semana, será complementada a sinalização vertical.

Um agente da Guarda Municipal de Trânsito estará no local durante o primeiro dia de mudança para orientar os motoristas em caso de dúvidas. A Secretaria de Planejamento Urbano, responsável pelo projeto, também vai acompanhar a situação e, se necessário, fazer algumas adaptações.

Para que fosse possível fazer as modificações no trânsito, a Secretaria de Serviços Urbanos precisou fazer um alargamento na pista da rua Guilherme Scharf, que já foi pavimentado. Os semáforos contam com botoeiras que devem ser acionadas pelos pedestres quando eles desejarem atravessar a rua.

Assessora de Comunicação: Talita Catie 

Um comentário

  1. Boa noite, acho uma sacanagem o que fizeram com o pessoal que vai da Pedro Zimmermann para a Gustavo Zimmermann, os mesmos tem que esperar a boa vontade do pessoal que vem do Fidélis e da 1º de Janeiro para a Gustavo ou para a Pedro Zimmermann. o sinal abre e eles não tem preferencia nenhuma para ir no sentido da Gustavo Zimmermann, oh falta de consideração….. espero que seja revista esta situação nesta fase de testes.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome