Obras da BR-470 em Blumenau aguardam liberação de recursos

Lideranças que integram a Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI) se reuniram na tarde desta terça-feira (10) em Florianópolis com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para tratar das obras da BR-470.

Desde de a assinatura da Ordem de Serviço, em Julho de 2013, o ritmo de trabalho é lento nos lotes 3 e 4, que correspondem aos trechos entre Blumenau e Indaial. De acordo com superintendente do DNIT em Santa Catarina, Vissilar Prietto, o problema está na desapropriação dos terrenos.

“Acreditamos que ainda neste primeiro semestre conseguiremos realizar o primeiro mutirão”, destacou. Ele já fez o pedido de R$ 30 milhões para o mutirão de conciliação com os proprietários, mas a verba não foi liberada pelo Governo Federal.

O prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes, também participou da reunião. “A duplicação da BR-470 é uma espera de mais de 20 anos. Ela é de extrema importância para os municípios da AMMVI já que precisamos desafogar o trânsito e resolver os gargalos nessa importante rodovia”, finalizou.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome