sexta-feira, 29 de março de 2024
22.5 C
Blumenau

Novo restaurante do Biergarten abrirá de segunda a segunda

O novo restaurante que irá funcionar na Praça Hercílio Luz, no começo da Rua XV de Novembro, em frente à Fundação Cultural de Blumenau, deve ser inaugurado no dia 31 de março. A informação foi confirmada pelo empreendedor Dimas Luiz Felippi na manhã desta quarta-feira (11) pouco antes de receber a visita cortesia do prefeito Napoleão Bernardes.

O prefeito visitou o estabelecimento com o presidente da Fundação Cultural de Blumenau, Sylvio Zimmermann Neto. As reformas começaram em dezembro e a obra encontra-se na fase de acabamento. O prefeito conversou com os proprietários do restaurante que já atuam no ramo em Timbó e agradeceu a eles por acreditarem na cidade de Blumenau.

Napoleão conheceu a parte interna da casa e o deck voltado para a aprazível curva do Rio Itajaí-Açu. O novo piso de madeira já foi colocado no espaço, o que indica o estado avançado da recuperação do antigo Biergarten, um dos primeiros locais visitados pelos turistas que chegam à cidade. A praça caracterizada por árvores frondosas e belo jardim oferece sombra e conforto também às famílias que moram na cidade e escolares.

Com a abertura do restaurante, o Centro Histórico terá revitalizado uma área importante e muito fotografada por blumenauenses e visitantes. “A recuperação está em ritmo acelerado”, confirma o prefeito. “A reabertura do espaço significa um novo atrativo para o público em geral, pois permitirá a confraternização das pessoas daqui e também será relevante atrativo para os turistas”.

O restaurante voltado para turistas e blumenauenses irá atender todos os dias. De segunda a sexta-feira servirá bufê ao meio dia e à la carte no período noturno. No fim de semana terá bufê de feijoada e no domingo bufê típico. “À noite sempre, sempre será servido pratos à la carte”, antecipa Felippi.

Sérgio Antonello

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas