sexta-feira, 19 de abril de 2024
15 C
Blumenau

Metropolitano domina o jogo, bate o Joinville e se garante no Hexagonal

11025184_907612122624486_1806520041173440775_n
Eficaz na marcação, o jovem lateral-esquerdo Diego foi uma importante peça na vitória do Metrô (Foto: Divulgação/JEC)

O Metropolitano conquistou, na tarde deste domingo (1), a sua primeira vitória como mandante no Campeonato Catarinense. Após bela atuação diante do torcedor no empate contra a Chapecoense, a equipe de Blumenau foi novamente superior dentro das quatro linhas e bateu o Joinville por 1 a 0, com um gol de cabeça de Mariano Tripodí.

Com o triunfo, o Metrô segue em ascensão no campeonato, tendo conquistado 13 dos últimos 15 pontos disputados. O resultado garantiu matematicamente a equipe no Hexagonal Semifinal do Campeonato, junto a Figueirense e Chapecoense. A classificação também garantiu o time blumenauense na elite estadual de 2016. As três vagas restantes serão conhecidas na quarta-feira (4).

A partida, comandada pele equipe da casa, teve como destaques o atacante Mariano Trípodi e o goleiro Maurício. O argentino foi autor de belos lances individuais, como uma linda caneta em Naldo, que levantou a torcida da casa. O atacante também foi o autor do gol, aos 34 minutos da segunda etapa, aproveitando bom cruzamento e testando a bola para o fundo das redes de Oliveira.

O arqueiro, por sua vez, foi crucial para manter a equipe verde em vantagem. Tendo trabalhado ocasionalmente no decorrer da partida, Maurício teve seu nome cantado pela torcida do Metrô após lindas defesas nos minutos finais, segurando o resultado e garantindo mais uma vitória da equipe de Blumenau. Com Maurício em campo, o Metropolitano está invicto na competição.

Outros destaques da partida ficaram por parte da defesa sólida da equipe da casa, que anulou completamente o eficaz ataque adversário. O time de Blumenau também contou com a estreia de Lauro César no Estadual; o meia, que estava lesionado, entrou na segunda etapa foi autor de um belo chapéu que rendeu aplausos do torcedor. O bom toque de bola foi determinante para o triunfo do Verdão, mostrando o toque de Pingo no grupo.

Na próxima rodada, o Metropolitano viaja até Florianópolis para enfrentar o também já classificado Figueirense. A partida, que será realizada no estádio Orlando Scarpelli, não deve contar com grandes emoções. Já o Joinville terá uma difícil tarefa pela frente: a Chapecoense. O time do norte catarinense precisa vencer para se garantir entre os seis melhores que disputarão duas vagas na grande final.

 

 

+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas