quinta-feira, 28 de março de 2024
25.2 C
Blumenau

Metrô garante vaga na Série D e conhece os adversários do Hexagonal

11044614_955036681187682_1039137511679938155_n
Já classificados, Figueirense e Metropolitano fizeram partida de poucas emoções (Foto: Divulgação/ Figueirense FC)

O Metropolitano viajou até Florianópolis para disputar a sua última partida na primeira fase do Campeonato Catarinense. Jogando no Orlando Scarpelli, a equipe de Blumenau foi derrotada pelo Figueirense em um jogo de poucas emoções, uma vez que as equipes já estavam classificadas para o Hexagonal.

O time de Florianópolis venceu a partida por 2 a 1. Dudu e Ferron marcaram para os mandantes, e Patrick fez o gol blumenauense. Finalizada a rodada com o Guarani eliminado, o Metropolitano pode comemorar mais um objetivo alcançado na temporada: a vaga na Série D assegurada. A outra vaga ficou com o Internacional.

A rodada, que começou com três times garantidos na briga pelo título (Chapecoense, Figueirense e Metropolitano), definiu as vagas restantes para o hexagonal e o quadrangular de descenso. Criciúma, Internacional de Lages e Joinville se garantiram entre os seis melhores do estadual.

Assim como em 2014, o Avaí lutará para permanecer na elite catarinense. A equipe de Florianópolis foi derrotada pelo Inter em Lages e encerrou a fase na lanterna, com apenas um ponto conquistado (a equipe perdeu seis pontos pela escalação irregular de Antônio Carlos).

Atlético de Ibirama, Guarani de Palhoça e Marcílio Dias (também punido com a perca de seis pontos) fecham o quarteto. Os dois rebaixados serão conhecidos após seis rodadas, trazendo grande emoção ao quadrangular de descenso. A primeira rodada ocorrerá simultaneamente, às 16h de domingo (8), com Marcílio Dias x Guarani e Avaí x Atlético de Ibirama.

Já o Hexagonal do Catarinense terá pontapé inicial neste sábado (7), com Criciúma e Chapecoense medindo forças. O Metropolitano fará a sua estreia fora de casa, contra o Joinville. A partida será realizada às 18h30 de  domingo (8). A primeira partida do Verdão dentro de casa será na quarta-feira (11), às 20h30, contra o Criciúma.

+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas