quarta-feira, 24 de abril de 2024
20.2 C
Blumenau

MAB reabre temporada de exposições

A primeira temporada de exposições do Museu de Arte de Blumenau (MAB) começa quinta-feira, dia 5 de março, com a tradicional conversa com os artistas e curadores. A noite festiva também terá música ao vivo e o público poderá usar o microfone e os instrumentos para demonstrar seus dotes artísticos. As exposições podem ser visitadas de terça-feira a domingo, das 10h às 16h. A entrada é franca.

A temporada contará com a exposiçõe “Magia da cor e da forma“, uma homenagem que Noemi Kellermann, com curadoria de Teresinha Heimann, presta ao artista Roy Kellermann que nos deixou em fevereiro de 2014. Maria Sallete Engels Werling, em comemoração aos 30 anos de sua trajetória profissional, apresenta a mostra “vivenciAR-TE”, fruto de projeto aprovado pelo Fundo Municipal de Apoio à Cultura.

Reverbera” é o título da exposição que a artista Roberta Tassinari traz de Florianópolis e, para completar a lista de atrações, o paulistano Elcio Miazaki apresenta seu trabalho batizado de “Caleidoscópios humanos“.

A noite de abertura das exposições contará, além da conversa com artistas e curadores, com uma homenagem ao artista Roy Kellermann. Na festa, será lançado o livro Roy Kellermann A Magia da cor e da forma, de autoria de Ely Steininger, organização do Inarti e promoção de Noemi Kellermann.

Ana Paula Lapolli Isensee estará autografando seu Livro “As Janela do Menino“, coleção composta por três livros infantojuvenis, contemplada pelo Fundo Municipal de Apoio à Cultura. A Sociedade dos Escritores de Blumenau participa da homenagem e o maestro da Banda Municipal João Cunico fará uma apresentação especial com alguns músicos do grupo. Durante a noite, o microfone estará disponível para os interessados em demonstrar seus talentos musicais. Assim como alguns instrumentos ficarão disponíveis para amigos e artistas que desejarem abrilhantar o evento.

Sérgio Antonello

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas