sábado, 20 de abril de 2024
16.3 C
Blumenau

Em jogo polêmico, Metropolitano perde para o Joinville pelo Hexagonal

10547651_912089218843443_874402651631575693_n
Joinville encontrou dificuldades em furar o bloqueio defensivo do Metropolitano (Foto: Reprodução/JEC)

O Metropolitano foi o único time que não somou pontos na primeira rodada do Hexagonal. Após Criciúma e Chapecoense empatarem por 1 a 1 na véspera (8) e Inter de Lages e Figueirense repetirem a dose no domingo, o Verdão de Blumenau perdeu para o Joinville no norte do Estado: 2 a 1.

Superior em campo, o Metrô saiu na frente com Mariano Trípodi, ainda na primeira etapa. O atacante argentino fez bela jogada individual, partindo da intermediária e deixando para trás três adversários antes de tocar para o gol entre as pernas de Oliveira.

O Joinville encontrava dificuldades na partida, uma vez que o Verdão era superior dentro das quatro linhas. O time de Blumenau esteve muito perto de ampliar a vantagem, aos 19 minutos da segunda etapa. Ariel fez bom cruzamento para Elton, mas o zagueiro cabeceou para fora.

Apesar das dificuldades, o JEC persistiu e faturou o empate, aos 27 minutos. Negueba, que acabara de entrar, desperdiçou boa oportunidade para o Metrô, que sofreu o contra-ataque. Na sequência da jogada, Fernando Viana aproveitou o bom cruzamento de Tiago Luis e testou a bola para o gol, deixando tudo igual.

Empurrados pela torcida, os jogadores do Joinville passaram a buscar a virada. E ela não demorou a chegar. Cinco minutos depois do empate, o árbitro assinalou penalidade polêmica de Maicon em Welinto Júnior, expulsando o lateral do Metrô. Na cobrança, Saci virou a partida para a euforia da torcida.

O Metrô ainda esteve muito perto de empatar a partida no último lance do jogo, apesar da inferioridade numérica. Esquerda levantou na área, Elton desviou e Thiago Silva, de cabeça, acertou a trave do Joinville. Na sequência, a zaga tricolor afastou a bola e garantiu a vitória do JEC, que assumiu a liderança isolada do Hexagonal.

O time de Blumenau, por sua vez, é o lanterna do sexteto, sendo o único a não pontuar. O time volta a campo às 20h30 de quarta-feira (11), no Monumental do Sesi, quando recebe o Criciúma. Uma vitória faz com que o time do Vale do Itajaí suba consideravelmente na tabela de classificação.

+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas