quinta-feira, 18 de abril de 2024
16.8 C
Blumenau

Metrô joga mal, perde e se complica no Catarinense

Em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Catarinense, o Metropolitano recebeu a equipe do Guarani de Palhoça neste domingo (8), no Sesi, e acabou derrotado pelo placar de 2 a 0. Foi o primeiro revés da equipe blumenauense, que empatou as duas outras partidas que disputou pela competição.

Com o resultado, o Metrô despencou na tabela de classificação, passando a ocupar a oitava colocação, com apenas dois pontos conquistados. Caso o Atlético de Ibirama pontue no confronto contra o Avaí, o Verdão terminará a rodada na penúltima colocação (nono lugar), à frente apenas do Internacional de Lages, que soma um ponto.

Jogando como mandante, o time de Blumenau passou longe de apresentar o futebol envolvente e ofensivo visto na partida contra o Inter, na Serra Catarinense. No Sesi, os pouco mais de 1400 torcedores presenciaram um jogo tecnicamente fraco, decidido ainda no primeiro tempo pelos visitantes.

Logo aos 11 minutos, o Bugre palhocense iniciou o caminho para a sua primeira vitória no Estadual. Após falha na saída de bola do Metrô, Vitinho aproveitou para estufar as redes e abrir o placar. O golpe final veio aos 40 minutos, com Hégon, em bela finalização, sem chances para Chitão.

Com quatro desfalques de peso (Lauro César, André Lima, Thiago Silva e Patrick), o técnico Pingo modificou a equipe para a segunda etapa, mas não obteve melhora. Após uma segunda etapa morna, o árbitro Célio Amorim finalizou a partida, para descontentamento dos blumenauenses.

Na próxima rodada, o Metrô busca a sua primeira vitória em duelo fora de casa. O adversário será o Criciúma, no Heriberto Hülse, às 19h30 de quinta-feira (12). Já o Guarani joga em casa, no Renato Silveira, contra o Figueirense. A partida será realizada às 22h de quarta-feira (11).

+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas