sexta-feira, 19 de abril de 2024
13.7 C
Blumenau

Crianças são resgatadas entre escombros na rua Ponta Porã

Blumenau registrou nesta quinta-feira (08) um temporal que alagou diversos pontos da cidade e fez com que a Defesa Civil entrasse em alerta total. Só na estação pluviométrica da Glória, Sul da cidade, choveu 102,0 mm em 12 horas, ou seja, choveu cerca de 102 litros de água por metro quadrado.

Leia também:
Alerta é para temporal com granizo nesta sexta e sábado

Casa atingida (Jaime Batista)
Casa atingida (Jaime Batista)

O Corpo de Bombeiros resgatou no fim da noite uma criança de 6 anos e um adolescente 14 anos que ficaram presos entre escombros em uma residência na rua Ponta Porã, bairro Glória. O militar Osvaldo Preto, que trabalhou no resgate, relatou em entrevista a Radio Nereu Ramos o drama:

“A casa deslizou e tivemos que procurar escoras para que não deslizasse mais, assim, realizamos o resgate das crianças”. Preto declarou que um sofá pode ter salvado as crianças. “Um sofá caiu em cima deles, mas evitou que ficassem prensados. Eles saíram de lá conscientes e conversando com a equipe”, comemorou.

Previsão de novo temporal

Segundo o AlertaBlu, áreas de instabilidade formadas pelo calor e a alta umidade do ar favorecem as pancadas de chuva e existe condição para temporal e até mesmo a queda de granizo nesta sexta-feira (09). A temperatura máxima que fica entre 34 e 36°C e a mínima oscila entre 23 e 25°C.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas