terça-feira, 23 de abril de 2024
26.9 C
Blumenau

Chuva interfere no primeiro dia da Sommerfest

A forte chuva que caiu sobre a cidade na noite desta quinta-feira, dia 8, trouxe prejuízos para os blumenauenses. Ao todo, choveu 120 milímetros em duas horas, causando alagamentos em vários pontos da cidade. O mau tempo acabou também prejudicando o primeiro dia da Sommerfest.

De acordo com o relatório do Parque Vila Germânica, 5.842 pessoas compareceram à festa, 23% a menos que no primeiro dia da edição de 2014, quando 7.823 visitantes prestigiaram o evento. Com tanta chuva, a queda de público era esperada. Porém a organização tem certeza de que o sucesso de anos anteriores da festa se repetirá nos próximos dias da Oktoberfest de verão.

Em função da chuva, a organização teve que adiar a abertura do Biergarten. Foram registrados pequenos alagamentos na rua Alberto Stein, em frente ao Parque, dificultando a entrada de pessoas na festa. Depois que o mau tempo deu uma trégua, tudo foi normalizado. “Tomamos todas as precauções e medidas cabíveis para garantir o conforto e o bem estar daqueles que vieram prestigiar a festa”, destaca o presidente do Parque Vila Germânica e secretário de Turismo, Ricardo Stodieck.

Quem prestigiou, curtiu e dançou ao som das músicas típicas alemãs. No Setor 1 tocaram as bandas Champagne e do Barril. Já no Biergarten, sobiram ao palco a as bandas D´Fiebes e Diversom. No intervalo, foi a vez do Concurso de Tomadores de Chope em Metro Sem Álcool. A competição teve 17 inscritos na categoria masculina e seis na feminina. O primeiro colocado foi Cristiano Grutzmann, de Blumenau. Ele fez o tempo de 39s82m. Já no feminino, o primeiro lugar ficou com Mariane Pansera, de Florianópolis. Ela fez o tempo de 27s69m.

Felipe Rodrigues

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas