quinta-feira, 28 de março de 2024
24.9 C
Blumenau

Câmara ganha iluminação pelo Dezembro Vermelho

A Câmara de Vereadores está com uma iluminação especial. Em apoio ao movimento ‘Dezembro Vermelho‘ foram mudadas as cores das 27 lâmpadas LED da fachada do Poder Legislativo, para a tonalidade vermelha. O vereador Oldemar Becker (PPS) é autor do projeto que criou o mês, em referência a prevenção ao HIV/AIDS.

Para o vereador, a iluminação especial é uma forma de lembrar a importância do exame e do diagnóstico precoce. Além disso, ressaltou a importância do uso de camisinha, distribuída gratuitamente nas unidades de saúde.

Becker aponta que a intenção da Lei é conscientizar a população para a prevenção. “É necessário alertar as pessoas para o uso de preservativo. Blumenau é a quinta cidade com maior índice de infectados pelo vírus HIV no estado de Santa Catarina. O Centro de Testagem e de Aconselhamento (CTA) de Blumenau constatou em 2011 o total de 210 soropositivos em 8.026 exames. Já em 2012 o número aumentou consideravelmente, alcançando 308 casos confirmados entre os 6.615 testes”.

(Denner William|CamaraBlu)
(Denner William|CamaraBlu)

A ideia é investir em prevenção e diminuir os gastos com medicamentos. “Um soropositivo gera uma despesa mensal de R$ 1 mil ao município, com remédios. Este projeto irá melhorar a saúde da população, conscientizando jovens e adultos. Teremos cada vez menos soropositivos e uma saúde cada vez melhor”, pontuou o parlamentar.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas