Sábado de disputa acirrada entre Blumenau e Brasil Kirin

As quartas de final da Liga Nacional de Futsal teve o seu pontapé inicial na manhã neste sábado, dia 1° de novembro. Blumenau (Blumenau / FMD / SCF) e Brasil Kirin, equipes estreantes na competição, se enfrentaram no Ginásio Poliesportivo Municipal Agostinho Fávaro, em Paulínia (SP). Sob o comando do técnico Peri Alves, os blumenauenses saíram na frente do marcador, mas levaram a virada e perderam por 2 a 1. Para continuar na competição, Blumenau precisa vencer o time paulista no segundo confronto da fase eliminatória.

Futsal Brasil Kirin
Futsal Brasil Kirin
Publicidade

A etapa regulamentar foi equilibrada. Blumenau impôs forte marcação e aproveitou os espaços para balançar as redes. Aos 6 minutos, Pica-Pau entregou a bola para o pivô Maico, que dominou, girou e chutou forte no canto esquerdo no goleiro Luan, que nada pôde fazer. Atrás do placar, os donos da casa se lançaram ao ataque e exigiram boas defesas de Roncaglio. O empate do time paulista saiu aos 9 minutos, quando Fernando aproveitou o erro de Blumenau para marcar.

No segundo tempo, o Brasil Kirin adiantou a marcação e dificultou a saída de bola da equipe blumenauense. Porém, o time de Blumenau criou chances concretas de gol e deu trabalho ao goleiro Luan. Roncaglio também interceptou finalizações de Felipe Melo, Rodrigo e Falcão. Entretanto, aos 13 minutos, o experiente ala Tatu chutou forte e surpreendeu o camisa 22: 2 a 1 Brasil Kirin. Com Roncaglio adiantado, Blumenau pressionou, mas Luan garantiu a vitória do Brasil Kirin.

A partida que decide a equipe que avança à próxima fase do campeonato será disputada na quinta-feira, dia 6, às 19h, no Ginásio da ADHering, em Blumenau. Semelhante aos jogos anteriores, as arquibancadas estarão lotadas. Na última sexta-feira, dia 31, todos os ingressos colocados à disposição do torcedor foram vendidos. Dentro de quadra, Blumenau tem a obrigação de vencer no tempo normal para forçar a prorrogação, onde tem vantagem do empate.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome