sexta-feira, 29 de março de 2024
20.8 C
Blumenau

Ataque: dupla ateia fogo em ônibus do Siga

ônibus queimado em Blumenau (53)
Bandidos ateiam fogo em ônibus do Siga (Jaime Batista)

Os ataques de facções criminosas contra a sociedade chegaram a Blumenau: um ônibus do Siga foi incendiado por volta das 23h de quarta-feira (01) na rua Philipp Bauler, bairro Itoupavazinha. O crime só aumenta as estatísticas de ataques, que já estavam em 35 ocorrências até a madrugada de terça-feira com 17 ônibus incendiados.

De acordo com a Polícia Militar, o ônibus de prefixo 1128 estava em sua rota quando dois homens armados com um revolver ordenaram que todos descessem do veículo e atearam fogo. As chamas também danificaram a fiação elétrica.

Os policiais fizeram rondas em toda a região, mas não conseguiu encontrar nenhum suspeito.

Governo recusou reforço da Força Nacional

O governo de Santa Catarina anunciou que esta tomando providências para conter a ação criminosa e punir os responsáveis, além de ter recusado, por ora, o reforço da Força Nacional de Segurança Pública. Segundo a assessoria da Secretaria Estadual de Segurança Pública, há várias linhas de investigação, mas as hipóteses mais consistentes sugerem que os ataques podem ser uma resposta às recentes ações policiais para reprimir e combater o tráfico de drogas, principalmente na capital.

Acompanhe a cobertura da repressão ao crime em Santa Catarina.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas