quinta-feira, 28 de março de 2024
24.9 C
Blumenau

Napoleão e governador assinam Ordem de Serviço da Via Expressa

Prefeito Napoleão Bernardes e o governador em exercício Nelson Juliano Schaefer Martins (Marcelo Martins)
Prefeito Napoleão Bernardes e o governador em exercício Nelson Juliano Schaefer Martins (Marcelo Martins)

Na manhã desta segunda-feira (8) o prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes, o secretário de Estado da Infraestrutura, João Carlos Ecker, e o governador em exercício, Nelson Juliano Schaefer, assinaram a Ordem de Serviço para o prolongamento da Via Expressa, que vai se tornar a nova SC-108.

O evento aconteceu na Secretaria de Desenvolvimento Regional, em Blumenau, e contou com a presença de vereadores e de entidades civis. A assinatura do documento era o que faltava e agora a empresa vencedora da licitação, a Catenco, tem 30 dias para iniciar os trabalhos.

O investimento é de R$ 138 milhões e se inicia no viaduto da Via Expressa na BR-470 e segue até a SC-108, próximo ao posto da Policia Rodoviária Estadual, totalizando 15,6 quilômetros de rodovia com pista dupla e interseções em nível e desnível. O contrato contempla a implantação, drenagem e pavimentação.

Ainda será necessário realizar outra licitação para pontes e elevados que devem custar aproximadamente R$ 60 milhões. A implantação do acesso norte tem como objetivo desafogar o trânsito na região da Itoupava Central, em especial na SC-108, a Doutor Pedro Zimmermann.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas