quinta-feira, 28 de março de 2024
25.2 C
Blumenau

Suposta queda de aeronave mobiliza equipes em vão

Suposto resgate movimenta várias equipes (Bombeiros de Presidente Getúlio)
Suposto resgate movimenta várias equipes (Bombeiros de Presidente Getúlio)

A suposta queda de um parapente em Presidente Getúlio mobilizou no domingo (24) equipes de busca dos Bombeiros Voluntários de Ibirama e Presidente Getúlio, além de um helicóptero do Grupamento de Radiopatrulhamento Aéreo e Resgate (GRAER). Mas tudo não passou de um engano.

Uma pessoa acionou os bombeiros de Presidente porque havia visto uma imagem laranja no meio da mata, na região do Bairro Mostifer. A equipe se deslocou até a casa do solicitante e foi preciso acionar um helicóptero GRAER, já mata era densa. Um praticante de parapentes também colaborou com as buscas.

Mas após quase duas horas de busca, uma pessoa afirmou ter visto um praticante do esporte descer em sua propriedade e se retirar sem se identificar. Foi aí que as equipes decidiram suspender as buscar pois não havia nenhuma informações concreta sobre o suposto acidente.

” Instituição fará uma aproximação com os praticantes de Parapentes e/ou Clube de Parapentes, buscando realizar uma parceria evitando que uma estrutura seja empregada em uma busca sem necessidade”, finalizou Amarildo Molinari, Comandante dos Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio. Segundo ele, foi a segunda vez que a instituição realizou buscas por parapentes sem necessidade.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas