quinta-feira, 28 de março de 2024
29.7 C
Blumenau

Sesur inicia trabalho de manutenção asfáltica na rua Bahia

Uma reivindicação constante da comunidade dos bairros Salto, Escola Agrícola e Água Branca vai finalmente ser atendida, pelo menos em partes. A prefeitura de Blumenau anunciou nesta segunda-feira (21) que vai realizar uma manutenção asfáltica na Rua Bahia, que segue a margem do rio Itajaí ligando Blumenau a Indaial.

A operação vai tapar os buracos existe, mas a intenção da Secretaria de Serviços Urbanos (Sesur) é intervir até mesmo onde só há rachaduras para evitar a formação de novas ‘panelas’. Segundo o assistente técnico da Sesur, Benildo Dall’Azen, “a via não recebe uma manutenção preventiva desde que foi concluída sua pavimentação.”

Segundo informações da prefeitura, a Rua Bahia recebe diariamente 27 mil veículos que acabam gerando naturalmente o desgaste da pavimentação. Somado a isto, ela recebeu intervenções para implantação da rede de gás e outros serviços, o que danificou ainda mais a estrutura.

O trecho que irá receber a manutenção será entre a rua Benjamin Constant e a divisa de Indaial. Quem trafega por lá diariamente deve ficar atento ao sinalização, já que o trânsito funcionará no sistema SIGA-PARE.

Rua Bahia passa por manutenção (Eraldo Schnaider)
Rua Bahia passa por manutenção (Eraldo Schnaider)
Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas