quinta-feira, 28 de março de 2024
29.7 C
Blumenau

OFICIAL: BEC disputará a Série B do Catarinense

Dirigentes do BEC na sede da FCF (FCF)
Dirigentes do BEC na sede da FCF (FCF)

Em nota publicada na tarde desta terça-feira (24), a Federação Catarinense de Futebol (FCF) confirmou a participação do Blumenau Esporte Clube no Campeonato Catarinense da Série B deste ano.

O BEC, vice-campeão da Divisão de Acesso (Terceirona) de 2013, vai herdar a vaga do Imbituba Futebol Clube, que desistiu de disputar a Série B.

Reforços

Visando subir para a Série A de 2015, o Blumenau promete montar um elenco competitivo. Em entrevista à imprensa blumenauense, o presidente do clube, Eduardo Corsini, confirmou o retornou dos atacantes Negreiros e Diego, além do volante Amaral. Ambos aturam no tricolor na última temporada. Negreiros foi o artilheiro da Divisão de Acesso 2013. O atleta marcou 17 gols e foi um dos responsáveis pelo sucesso do BEC na Terceirona.

Atacante Negreiros (BEC)
Atacante Negreiros (BEC)

Após o campeonato, o atleta despertou o interesse do Clube Atlético Metropolitano. No dia 12 de dezembro de 2013 a diretoria do Verdão anunciou a contratação do experiente jogador, que permaneu na cidade de Blumenau. Após o término da Série A do Campeonato Catarinense 2014, Negreiros se transferiu para o Foz do Iguaçu, do Paraná.

Além dos três atletas já confirmados, a diretoria do tricolor já contratou mais jogadores, que devem desembarcar em Blumenau no decorrer dos próximos dias.

Série B

O BEC estreia na Segundona no dia 20 de julho, contra o Hercílio Luz. A partida será realizada às 16h, no Sul do Estado de Santa Catarina.

Leia o ofício do Imbituba Futebol Clube

(FCF)
(FCF)
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas