quarta-feira, 24 de abril de 2024
23.9 C
Blumenau

O legado da Copa do Mundo no Brasil

12 de Junho de 2014. Hoje é um dia para ficar na história. Provavelmente, mais de 60% dos brasileiros não terão uma segunda oportunidade de presenciar esta data, a realização da Copa do Mundo no Brasil. É verdade. Os problemas na área da saúde e educação ainda não foram resolvidos, até porque, é uma questão histórica.

Por outro lado, e de forma impressionante, avançamos muito nos últimos anos, com a distribuição de renda de forma equilibrada, além do aumento do nível de emprego e da inclusão social. É pura ignorância e ingenuidade negar o legado da Copa e os seus inúmeros benefícios a esta Nação.

São muitos os motivos para se orgulhar deste grande evento. A Copa do Mundo de 2014 no Brasil trará inúmeras receitas para o país. Vai criar empregos e injetar cerca de R$ 183 bilhões em nossa economia. A previsão é que os gastos dos turistas deva chegar aos R$ 6,7 bilhões.

E, com a presença das três milhões de pessoas que vão circular por este País, se encantando pelo nosso futebol, além das 32 melhores seleções da Copa, este é o momento de mostrarmos ao mundo o quanto, além de nossas infinitas belezas naturais, somos um povo educado, alegre e hospitaleiro.

Sejam bem-vindos todos os povos do mundo! Sejam bem-vindas todas as melhores seleções mundiais! Esta é a Copa anti-racista, que não apoio a violência e o preconceito. Esta é a Copa que visa a inclusão. É a Copa do diálogo, da tolerância, do entendimento e da diversidade. Esta é a Copa da paz no país do futebol! Bem-vindos ao Brasil. Bienvenidos! Benvenuti! Willkommen! Welcome! Bem-vindos à COPA DAS COPAS!

João Batista Fontoura

Torcedores na arena Corinthians (AFP PHOTO / PEDRO UGARTE)
Torcedores na Arena Corinthians (AFP Photo/Pedro Ugarte)
Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas