sexta-feira, 19 de abril de 2024
13.7 C
Blumenau

Polícias de Santa Catarina entram em greve na quarta

A Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol) convocou uma greve nacional para a quarta-feira (21). Mesmo faltando apenas 22 dias para a Copa do Mundo, corporações de pelo menos dez estados já confirmaram adesão ao movimento. Entre eles está Santa Catarina.

Entre as que devem parar estão a Polícia Civil, Rodoviária Federal e Federal. A Polícia Militar não está sujeita a essa confederação e não deve paralisar suas atividades, mas o presidente da Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais (FENEME), Cel Marlon Jorge Teza, declarou apoio ao movimento.

“A atividade é para cobrar do governo uma política nacional de segurança pública” frisou o presidente da COBRAPOL, Jânio Bosco Gandra. O direito de greve está previsto na Constituição Federal, mas Grandra esclareceu em entrevista a revista Veja que “deve ser mantidos de 30% a 70% dos agentes trabalhando”.

Os outros estados em que os policiais devem para são o Amazonas, Alagoas, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Espírito Santo, Pará, Rondônia e Tocantins. Mas esse número não é o final, já que algumas organizações ainda não responderam. Nenhum dos estados recusou.

Tauane Pereira dos Santos
Tauane Pereira dos Santos
Tauane Pereira dos Santos fala sobre os temas do momento nas redes sociais e mostra as belas paisagens da cidade. Escreve de Blumenau.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas