sexta-feira, 29 de março de 2024
21.9 C
Blumenau

Irânicas – uma seleção bem brasileira

Selecao-Brasileira
Que bonito, todos juntos por um só Brasil! (Adaptação: Farol)

Uma Seleção Brasileira de verdade!

Então, o que o(a) leitor(a) achou da seleção de Felipão? Quase todo mundo gostou, mas há os insatisfeitos. Nós da Irânicas, por exemplo, achamos que os convocados não representam a absurda realidade brasileira do momento. A equipe a seguir seria mais representativa das nossas qualidades e, principalmente, dos nossos defeitos:

Lula no gol, segurando tudo que o passa pela zagueirona Dilma; Randolfe Rodrigues também na defensiva, esperando pra defender alguma coisa; Aécio Neves na lateral-direita e Eduardo Campos correndo por fora na lateral-esquerda; Fátima Bernardes, Luan Santana, Gusttavo Lima (ou Claudia Leitte, Ivete Sangalo, qualquer cantor “da mídia”) e William Bonner embolando o meio de campo; e no ataque: Rodrigo Faro, furando a audiência adversária, e Valesca Popozuda, artilheira que elimina todo e qualquer recalque das zagas.

Reservas: os vices Marina Silva e Michel Temer, apresentadores de programas de auditório, entre outros.

Esta é a nossa seleção. Gostou? Curta e/ou faça a sua você também!

Campanha sai da Comary, vem pro Sesi

E Irânicas lança mais uma campanha, embora nunca tenha lançado uma antes. Você deseja que a seleção venha treinar no Sesi? Curta a fanpage www.facebook.com/selecaonosesija e faça parte dessa corrente!

O Ministério da Saúde adverte:

Esperar que o Brasil melhore pode levar à ansiedade, stress e mau humor. Para prevenir, repita todos os dias ao acordar e antes de dormir: “esse país não vai pra frente nunca”. Ao persistirem os sintomas, o médico deverá ser consultado.

Torpedos carinhosos (SQN) das operadoras

Essas operadoras de telefonia móvel são mesmo uns amores. As minhas preferidas são a tim e a vivo. Vou reproduzir aqui dois SMS recebidos esta semana:

vivo: Gol de Craque: AMANHA tem mais um CARRO ZERO saindo! Participe ligando agora, eh o ULTIMO DIA: 91799999 Aceleeeera! Faltam poucas horas, hein!

tim: Concorra a R$100MIL com Som de Chamada da Sorte! Ative a musica Lepo Lepo, sucesso do carnaval, e divirta seus amigos quando eles ligarem p/ voce. GRATIS por 7 dias! Envie GRATIS p/ 5656! Apos:R$1,99

Não é uma coisa fofa? Será que eles são assim de nascença ou fizeram algum curso? Vai saber.

Zé Dirceu não trabalha mais fora

E quem disse que o tio Dirceu não dá bom exemplo pra nação? Agora, por exemplo, ele só trabalha “pra casa”, e não mais “pra fora”. Tudo bem que foi porque o tio Joaquinzão mandou, mas que o exemplo é bom, é.

MP na mira do poder público

O Ministério Público defende os direitos do cidadão contra, entre outras coisas, o poder público – certo? Pois aqui em SC até o próprio Ministério Público está sendo investigado por irregularidade – aparentemente, comprou um prédio e um terreno sem licitação. E essa agora.

Paralisações Brasil afora

Mais uma semana de paralisações pelo Brasil, inclusive em Florianópolis, onde houve confusão na manifestação dos servidores públicos municipais e violência no ato público dos trabalhadores do transporte coletivo. Esta coluna teme que, com tantas greves, também os jogadores da seleção decidam paralisar suas atividades durante a Copa. Esperamos que não.

Justiça com as próprias mãos

Agora é moda fazer justiça com as próprias mãos. Por enquanto só estão pegando ladrão, estuprador, sequestrador. Ainda faltam os prefeitos, deputados, senadores. E se o Brasil perder a Copa…? É melhor parar por aqui.

Banana Huck é a que mais vende

E o produto que mais faturou na última semana foi sem dúvida alguma a banana da marca Huck. No país das bananas, os bananas faturam mais, e quem não fatura nada, como a maioria da população, senta na bancada do ponto e espera o próximo ônibus, se não houver greve. Se houver, só resta ao cidadão fazer justiça com as próprias mãos, pegando o celular e participando de uma promoção pilantra, mas, se não ganhar nada, não adianta reclamar no Ministério Público, porque ele está sob investigação. (Até porque o lugar certo é o Procon, Iran.) Deus abençoe a todos e boa semana.

+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas