sexta-feira, 19 de abril de 2024
15 C
Blumenau

Efeito dominó: o Brasil avançou e quer mais

“O objetivo é ter uma coluna mensal que trate com transparência e honestidade a pauta política do país, com uma visão diferente, sem uma opinião engessada. Opinativo, sem ser chato. Agradeço o Farol de Blumenau pela oportunidade.” Felipe

O grande protagonista da história Brasileira existe, apesar de muitos acharem que tinha morrido, ele esta ai, as vezes quieto, as vezes falante, mas esta por ai, o nosso protagonista, não sabe, mas esta começando a entender que ele posto em uma democracia, vira o grande temor dos politiqueiros e daqueles que querem se aproveitar da política.

Nosso protagonista tem um nome conjugado, ele se chama: povo Brasileiro. E ele existe.

O Brasil conseguiu muitas conquistas no campo social nos últimos anos, deu um salto gigantesco em qualidade de vida e avançou em políticas publicas, foram estes avanços que fizeram o povo, que depois da redemocratização ficou inerte e até mesmo distante da vida política do país, gritar por mudanças.

Graças a estes avanços conquistados, o povo Brasileiro deixou de ser uma ficção jurídica e passa a fazer parte do dia a dia político do país, no ramo do direito a lide é o conflito e hoje, graças a estes avanços, o povo do Brasil faz parte da lide do congresso nacional.

Precisamos avançar muito e em vários campos, mas foi graças a estes avanços que foi cessada a discussão sobre simples reformas e trouxeram discussões gigantescas de reformas sociais mais profundas. Desde a redemocratização, em todos os governos tivemos avanços, desde o real de Itamar e a estabilização de FHC, porém, a decisão eleitoral tomada em 2002 mostrou o profundo descontentamento da população que se via em uma antinação, a antinacao é quando a nação não corresponde os interesses do povo.

Dentro disto, os protestos de 2013 nos mostraram a retomada da população nas pautas políticas,a população via uma antinação, mas é uma antinação desenvolvida, pois agora o estudante pode ir a universidade, foi conquistado este direito, mas ele quer mais, ele quer ter conforto no trajeto até chegar ao seu destino.

Todos os países desenvolvidos passaram por isso, e ainda hoje estes querem mais, mas passaram pelo que estamos passando para eles serem o que eles são hoje, os protestos de 2013 concretizaram a democracia , o avanço que temos até aqui, e mostram a nossa evolução, se antes o problema maior era a miséria, hoje ela a educação. Todo avanço vai trazer sentimento de quero mais.

Felipe Gabriel Schultze
Felipe Gabriel Schultze
Formado em Direito, escreveu os livros 'Federalismo Brasileiro' e 'Sede de Liberdade'. Escreve sobre reflexos do cotidiano.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas