Mudanças da Área Azul podem beneficiar empresas

Faz algum tempo acontecia mais cobrança da Área Azul na Itoupava Norte e o Victor Konder. Mas nem tudo que reluz é ouro. O Blog do Jaime entrou em contato com a prefeitura e a resposta do diretor de trânsito do Seterb, Fábio Campos da Silva, foi de que simplesmente não há efetivo para realizar o trabalho.

A cobrança na Itoupava Norte era feita desde Janeiro de 2012. Eram 256 vagas. Mas no Vitor Konder várias empresas e órgãos acabam gerando trânsito e procura por vagas . Só a Senior, empresa fundada pelo atual secretário de Desenvolvimento Econômico da prefeitura, Jorge Cenci, conta com mais de 800 funcionários!

Tarifa sobe e Área Azul é descartada (Vale Bus)
Linha 10 (Vale Bus)

Uma realidade diferente

Em Rio do Sul quem faz a cobrança da Área Azul é a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, a APAE. Os recursos arrecadados vão para a própria instituição e também para o Lar da Menina e Asilo São Vicente de Paulo. Aqui quem faz a fiscalização é o Seterb e os recursos vão para a autarquia.

Regresso 

Será que o modelo riosulense não é mais eficiente? O governo Napoleão aumenta a tarifa do transporte coletivo de qualidade duvidosa para R$ 3.00, mas torna gratuitas centenas de vagas da Área Azul incentivando ainda mais o transporte individual. Quem é mais vulnerável: O usuário do ônibus ou quem pode ir de carro?

A desigualdade social do país reflete em simples inversões de prioridades como essa.

Não deixe de escrever seu comentário

2 Comentários

  1. Se o transporte fosse de qualidade e pontua, independente se o cara tem ou nao condições de usar o carro, provavelmente usaria o coletivo.
    Agora qualidade custa e ai nao daria para fazer engordar o siga e agregados.
    As pessoas tem que desejar o transporte publico e nao ser coagido a usa-lo como normalmente se propõe.

    Ciclovias? Ahhhh um sonho distante com esse tipo de política de mobilidade urbana.

  2. AQUI EM BLUMENAU É TUDO PELO CONTRARIO VE AS CICLOVIAS Q TEMOS UNS PEDAÇOS UM AQUI OUTRO LÁ, MAIS UNS METROS E ACABA ASSIM DO NADA ONDE O CICLISTA VAI TRAFEGAR

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome