quinta-feira, 18 de abril de 2024
20.6 C
Blumenau

Mudanças da Área Azul podem beneficiar empresas

Faz algum tempo acontecia mais cobrança da Área Azul na Itoupava Norte e o Victor Konder. Mas nem tudo que reluz é ouro. O Blog do Jaime entrou em contato com a prefeitura e a resposta do diretor de trânsito do Seterb, Fábio Campos da Silva, foi de que simplesmente não há efetivo para realizar o trabalho.

A cobrança na Itoupava Norte era feita desde Janeiro de 2012. Eram 256 vagas. Mas no Vitor Konder várias empresas e órgãos acabam gerando trânsito e procura por vagas . Só a Senior, empresa fundada pelo atual secretário de Desenvolvimento Econômico da prefeitura, Jorge Cenci, conta com mais de 800 funcionários!

Tarifa sobe e Área Azul é descartada (Vale Bus)
Linha 10 (Vale Bus)

Uma realidade diferente

Em Rio do Sul quem faz a cobrança da Área Azul é a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, a APAE. Os recursos arrecadados vão para a própria instituição e também para o Lar da Menina e Asilo São Vicente de Paulo. Aqui quem faz a fiscalização é o Seterb e os recursos vão para a autarquia.

Regresso 

Será que o modelo riosulense não é mais eficiente? O governo Napoleão aumenta a tarifa do transporte coletivo de qualidade duvidosa para R$ 3.00, mas torna gratuitas centenas de vagas da Área Azul incentivando ainda mais o transporte individual. Quem é mais vulnerável: O usuário do ônibus ou quem pode ir de carro?

A desigualdade social do país reflete em simples inversões de prioridades como essa.

Não deixe de escrever seu comentário

+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas