sexta-feira, 29 de março de 2024
26.9 C
Blumenau

Metropolitano suporta pressão e estreia bem no Quadrangular

Um empate cativante. Foi com esse pensamento que a delegação do Metropolitano saiu de Joinville na noite desta quarta-feira, dia 5 de março. Na maior cidade catarinense, o Metrô empatou em 0 a 0 com o JEC, pela 1ª rodada do Quadrangular do Campeonato Catarinense.

Metrô aguentou a pressão do JEC (Joinville Esporte Clube)
Metrô aguentou a pressão do JEC (Joinville Esporte Clube)

Sem o seu artilheiro Reinaldo, que se recupera de lesão, o Metropolitano obteve dificuldades para levar perigo ao gol do Joinville. Deste modo, em um jogo marcado por belas defesas de João Paulo, além da paralisação por queda de luz e estreia do meio campista Washington com a camisa do Verdão, a equipe do técnico Abel Ribeiro aguentou a pressão do time da casa e saiu com o resultado positivo.

“O Metropolitano é raça, é vontade, e vai ser assim do começo ao fim”, frisou o meio campista David. Com o resultado, o Metropolitano, ao lado do Joinville, está na 2ª posição do quadrangular.

No próximo domingo, dia 9 de março, o Verdão encara o Figueirense, às 16h, no Estádio do Sesi, em Blumenau. Na mesma data e horário, o Joinville enfrenta o  Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse.

O jogo

Nos primeiros minutos, o Metropolitano tomou a iniciativa da partida. Assim, aos 6 minutos, Juliano Mineiro arriscou de fora da área, mas o chute rasteiro parou nas mãos do goleiro Ivan. Logo, o Joinville cresceu no jogo e, aos 9 minutos, em cobrança de falta, Wellington Saci levantou a bola na área e quase inaugurou o placar.

Aos 10 minutos, Tartá dominou e finalizou no meio do gol, o que facilitou a defesa do goleiro João Paulo. Aos 21 minutos, Bruno Costa desviou de cabeça e ameaçou o gol do Verdão. Em seguida, em virtude da queda de luz em alguns refletores da Arena Joinville, o árbitro Braulio da Silva Machado paralisou a partida. Por parte do Joinville, a ação do árbitro prejudicou a equipe, que estava dominando as ações do jogo. Entretanto, após sete minutos, a bola voltou a rolar.

Desta forma, aos 39 minutos, João Paulo realizou uma grande defesa e salvou o gol do Metropolitano. Aos 41 minutos, Maurinho recebeu um lindo lançamento de Alessandro e cruzou na grande área. No bate rebate da zaga, a bola sobrou para Cícero que, de frente para o gol, concluiu para fora. Aos 44 minutos, Tartá limpou a marcação, recebeu e chutou rasteiro, porém a estrela do goleiro João Paulo brilhou novamente.

Aos 47 minutos, Murilo finalizou e João Paulo defendeu. Já no último lance de perigo, aos 48 minutos, Edigar Junio driblou dois marcadores e finalizou. A bola passou em frente ao gol e rumou para fora.

Segundo tempo

Na segunda etapa, a partida ficou mais acirrada e o Metropolitano voltou melhor, diminuindo os espaços para o Joinville tocar a bola. Todavia, apenas aos 13 minutos, uma chance real de gol foi criada. Na oportunidade, Negreiros recebeu, girou, e finalizou para fora.

Aos 23 minutos, Francis subiu sozinho e cabeceou em direção ao gol, porém João Paulo defendeu. Aos 27 minutos, Wellington Saci cobrou falta e João Paulo fez a intervenção. Aos 30 minutos, Alessandro levantou a bola na área, a zaga do Joinville errou ao afastar e Ivan saiu do gol para arrumar a casa.

Aos 37 minutos, o estreante Washington arriscou de longe, mas a conclusão não saiu como o desejado. Aos 39 minutos, Jael cabeceou e João Paulo espalmou para escanteio. Aos 46 minutos, Everton Cezar finalizou e Ivan caiu para realizar a defesa.

Escalações

Joinville Esporte Clube
Ivan; Murilo, Bruno Aguiar (Juliano), Bruno Costa e Wellington Saci; Naldo, Hygor, Tartá (Francis) e Marcelo Costa (Fernando Viana); Edigar Junio e Jael. Técnino: Hemerson Maria.

Clube Atlético Metropolitano
João Paulo; Alessandro, Junior Fell, Elton e Ari; David, Cícero (Júlio Zabotto), Everton Cezar e Juliano Mineiro (Washington); Maurinho e Negreiros. Técnico: Abel Ribeiro.

Demais resultados

Quadrangular | Figueirense 2×0 Criciúma – 05/03/14 – Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Hexagonal | Juventus 0x0 Brusque – 05/03/14 – Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul.
Hexagonal | Atlético de Ibirama 1×2 Marcílio Dias – 05/03/14 – Estádio da Baixada, em Ibirama.
Hexagonal | Avaí 0x2 Chapecoense – 06/03/14 – Estádio da Ressacada, em Florianópolis.

Classificação

Quadrangular (FutebolSC)

QUADRANGULAR

Hexagonal (FutebolSC)

HEX

+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas