sexta-feira, 29 de março de 2024
21.9 C
Blumenau

Vôlei de Praia de Blumenau é bicampeão estadual

Equipe foi premiada (Divulgação)

A dupla representante de Blumenau no Campeonato Catarinense de Vôlei de Praia sub-21, Camila Nicoletti e Thaynara Letícia da Silva, conquistaram, de forma invicta, o bicampeonato da categoria no último domingo, dia 9 de fevereiro, na praia da Barra da Lagoa, em Florianópolis.

Na ocasião, as atletas treinadas pela ex-campeã Izolde Neitzhe, derrotaram na final a dupla de Itapema, Thaís e Leandra, por 2 sets a 0, com duas parciais de 21 a 10. Com 600 pontos e o título, foram 12 vitórias em 12 partidas disputadas, sendo que, Camila e Thaynara não perderam nenhum set no campeonato estadual.

Agora, a equipe de Blumenau representará o Estado de Santa Catarina no Campeonato Brasileiro de Vôlei de Praia sub-21, que reúne as 32 melhores duplas do país. Em 2013, Blumenau conquistou a quinta colocação no ranking brasileiro.

Entretanto, o objetivo é ir além dos resultados obtidos na temporada passada. Desta modo, a primeira etapa da competição nacional tem início previsto para os primeiros dias do mês de março, na cidade de Maringá, no Paraná. Segundo Neitzhe, a expectativa é de evoluir para que a dupla de Blumenau esteja no pódio.

+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas