Vereadores de Indaial extinguem seu décimo terceiro salário

Vereadores que queriam o décimo (CMI)
Vereadores que queriam o Décimo Terceiro (CMI)

O vereador indaialense Hamilton Cunha (PMDB) sugeriu algo que gerou muita polêmica: acabar com o décimo terceiro dos vereadores da casa. O projeto foi discutido durante essa semana, e era especulada uma rejeição. Segundo o propositor, nenhuma Câmara do Vale do Itajaí fazia o pagamento deste “bônus”.

Leia também: Fim do décimo terceiro salário?

A economia aos cofres públicos será de R$ 218 mil reais nos próximos quatro anos. Esse valor será incorporado a quantia que é devolvida a prefeitura no fim de cada ano legislativo. Só em 2013 a Câmara devolveu mais de um milhão de reais.

Quem votou pela manutenção?

A votação terminou com nove votos pelo fim do décimo terceiro salário e três pela manutenção. Os vereadores que votaram pela manutenção da regalia foram Aurora Coelho (PT), Calinho Mandel (PT) e José Carlos Klock (PSD).

A vereadora Aurora Coelho justificou seu voto dizendo que é a favor da redução do salário, mas que achava o corte uma medida paliativa.

Atualização: Na segunda votação o resultado foi o mesmo. Confira todos os detalhes!

Um comentário

  1. Os vereadores ja são muuuuuiiiito bem pagos com seus salários se pegarmos o salário de cada um e dividir pela quantidade de horas trabalhadas vamos ver que cada um ganha um absurdo por hora é uma vergonha muito grande pra estes três se tiverem vergonha na cara viram de publuco para pedir desculpa

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome