sexta-feira, 29 de março de 2024
22.5 C
Blumenau

Indicado a melhor filme no Oscar chega ao cinema

Dirigido por Steve McQueen, o filme 12 Anos de Escravidão conta a história de um negro escravo americano que logo depois de ser libertado é sequestrado e forçado a trabalhar em uma plantação. Com 2h13min de duração, o filme recebeu nove indicações ao Oscar 2014, entre elas a de melhor filme.

Distribuido pela Disney Pictures do Brasil, 12 Anos de Escravidão será lançado no próximo dia 28 nos principais cinemas do país. Em Blumenau não há previsão de estréia.

Embora o filme traga o passado em cena, a época da escravidão, muitos críticos o consideram muito atual. Seja pela quantidade de pessoas que ainda é forçada a trabalhar de forma escrava ou pelos preconceitos raciais que ainda existem na sociedade.

O protagonista do filme, que interpreta o personagem escravo Solomon Northup, é interpretado pelo ator britânico Chiwetel Ejiofor, que fez o detetive Bill  Mitchell em O Plano Perfeito. O proprietário da fazenda em que Solomon é forçado a trabalhar é interpretado pelo irlandês Michael Fassbender, ator que interpretou o Magneto em X-Men: Primeira Classe. E também está no filme Brad Pitt, que interpreta um advogado que resgata Solomon.

12 Anos de Escravidão ganhou como melhor filme de drama o Globo de Ouro 2014.

Confira o trailer do filme a seguir:

+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas