De novo: menor é apreendido com grande quantidade de drogas

Material apreendido (DIC)
Droga portada pelo menor (DIC)

Um jovem de 17 anos foi apreendido pela Polícia Civil de Blumenau, por meio da Divisão de Investigação Criminal, com grande quantidade de entorpecentes. Desta vez a ‘criança’ foi apreendida na Cohab, bairro Fidélis.

Os agentes que investigaram o caso e puderão constatar que ele era responsável pelo tráfico de toda a região que inclui as Itoupavas. O número de pessoas que entravam e saiam de sua residência era muito grande.

Ao ser deflagrada a operação, o menor autorizou a entrada dos agentes em sua casa. Lá foram encontradas 35 pacotes com maconha, uma balança de precisão e outros materiais.

Mais uma vez?

A polícia não revelou o nome do marginal, mas a este caso parece ter ligação com outra operação bem sucedida que recolheu material suficiente para fabricação de um mil pedras de crack. A idade é a mesma, e a região de atuação também. Após os procedimentos da Polícia, o menor foi apresentado à Promotoria da Infância e da Juventude.

80% dos homicídios em Blumenau estão ligados às drogas

De janeiro a setembro de 2013, foram registrados 18 assassinatos, 15 estavam relacionados ao tráfico. “A vida do usuário não vale nada para o traficante. Mesmo que seja por R$ 5, ele é morto para dar o exemplo aos demais usuários”, relata o psicólogo e pesquisador em crimes relacionados com drogas, Mário Amorim.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome