quinta-feira, 28 de março de 2024
29.7 C
Blumenau

Biblioteca Municipal Dr. Fritz Müller promove a 1ª Semana da Troca

Com o objetivo de renovar o acervo de livros, a Biblioteca Municipal Dr. Fritz Müller promove a primeira Semana do Troca. Entre os dias 10 e 14 de fevereiro, os blumenauenses poderão trocar um livro de publicação recente por cinco livros usados da biblioteca. As trocas poderão ser feitas das 9h às 17h, inclusive ao meio-dia.

Os livros que serão trocados são doações recebidas da comunidade que já existiam no acervo da biblioteca. A única exigência aos interessados é que o livro seja novo e possua a data de publicação igual ou superior a 2010, além de estar em bom estado. Apostilas ou livros fotocopiados não serão aceitos.

A Biblioteca Municipal Dr. Fritz Müller conta com um acervo de aproximadamente 65 mil exemplares, entre livros, jornais, revistas e periódicos.

Além da Semana da Troca, a Biblioteca desenvolve outras atividades de incentivo à leitura e promoção da literatura, como: Hora da Leitura, Biblioteca Ambulante, Palestras, Exposições Temáticas, Visitas Orientadas, Auxílio em pesquisas, Semanas e Saraus Literários.

O Programa Nacional de Incentivo à Leitura (Proler) também está vinculado à Biblioteca Municipal, que, através de seu comitê regional, desenvolve diversas ações como: Arte ao Cubo, Em Cada Canto um Conto, Ciclos de Palestras, Oficinas Literárias, Ciranda de Histórias, Leitura no Sótão e Leitura na Mata.

+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas