quinta-feira, 28 de março de 2024
18.6 C
Blumenau

Indaial realiza reunião sobre a revisão do plano diretor municipal

Na quarta-feira, 20, aconteceu nas dependências da Escola Leopoldo Simão, no bairro Rio Morto, em Indaial, a primeira reunião municipal para debater a revisão do plano diretor da cidade. Estiveram presentes na reunião vereadora em licença Aurora Coelho (PT) e André Moser (PSDB), além de diversos representantes do executivo municipal e das Entidades da Sociedade Civil.

Mobilidade urbana

Com o tema mobilidade urbana em destaque, diversos problemas foram levantados pela comunidade, bem como possíveis soluções, sendo que, cada uma delas foram anotadas e levadas em questão para o próximo estágio.

Segundo dados apresentados, nos últimos 10 anos, a frota de automóveis em Indaial cresceu cerca de 40%. Entretanto, nenhuma ação eficaz foi tomada para que o município acompanhasse todo esse crescimento.

Outro ponto de reflexão na reunião foi quanto ao número de alvarás de construção emitidos em nossa cidade: de 2012 para 2013, esse número praticamente dobrou. Mas durante todo o encontro, os participantes puderam debater sobre diversos assuntos, dentre os quais estão estacionamento rotativo, táxis, transporte público, transporte por vans, incentivo para criação de baias de ônibus, problemas de circulação na área do hospital e criação de bicicletário na rodoviária.

A presença da comunidade nas reuniões dos módulos que irão discutir e definir o novo plano diretor é de extrema importância, já que todos podem participar e contribuir com sugestões e ideias para a melhoria de nossa cidade. A próxima reunião está marcada para os dias 3 e 4 de dezembro no Colégio Municipal de Indaial, bairro Carijós.

Você está convidado para participar e sugerir melhorias para a nossa cidade! É importante que os moradores de todas as regiões participem, pois os encontros têm como intuito propor melhorias e mudanças para toda a cidade.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas