quinta-feira, 28 de março de 2024
19.7 C
Blumenau

Empreendimento deve gerar 11 mil empregos em Blumenau

O Bianchini Business Park tem uma estrutura de 470 mil m² e ótima localização (Assessoria)
O Bianchini Business Park tem uma estrutura de 470 mil m² e ótima localização (Assessoria)

Ao custo de R$ 350 milhões, a região norte de Blumenau receberá o parque tecnológico Bianchini Business Park. Os números impressionantes: dois mil empregos diretos, 9 mil indiretos, 470 mil m² e um impacto de 2% no Produto Interno Bruto da cidade segundo pesquisa da Furb. O projeto é de iniciativa privada deve ficar pronto em 2016.

Conceito inovador

O conceito de parque tecnológicos é inovador na região do vale, mas já é uma realidade no Brasil. Além das empresas de tencologias que naturalmente vão se instalar, o empreendimento receberá áreas como de alimentação, entretenimento, educação entre outros serviços.

O Bianchini Business Park terá 53 mil m² dedicados ao Polo Tecnológico. Como diferencial, a a empresa que quiser se instalar poderá escolher o tamanho que quiser, de acordo com seu negócio. A infraestrutura especial contra com fibra ótica para suprir as necessidades desse segmento.

Logística

O complexo irá contar com um Polo Industrial Logístico para comportar empresas do setor a fim de suprir demandas internas e externas. Sua posição geografia privilegiada irá facilitar o escoamento de mercadorias aos portos e aeroportos e as principais rodovias do estado, como a BR-470 e BR-101.

Meio ambiente

O parque irá contar com diversas tecnologias que visam a sustentabilidade. “Queremos que não apenas a administração do parque, mas que todas as empresas que fazem parte dele, estejam de acordo com a questão ambiental”, destaca um dos sócios, Giovany Bianchini.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas