sexta-feira, 19 de abril de 2024
19.1 C
Blumenau

Novo ônibus é testado em Blumenau

Com chassi de 15 metros, modelo tem maior capacidade para transporte (Ônibus Brasil)

O transporte público de Blumenau foi beneficiado com um novo modelo de ônibus na manhã desta quinta-feira, 17. Fabricado pela empresa Scania e repassado ao consórcio Siga para a realização de testes, o protótipo, correspondente ao modelo K270 de 15 metros piso baixo, circulará nas vias públicas da cidade ao longo dos próximos dias.

Com tráfego realizado de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, o cidadão que utilizar o meio de transporte pagará o valor padrão da tarifa, que é de R$ 2,75. Com pintura diferenciada (branca) e contendo informações no para-brisa, será possível identificar que o veículo está em teste.

Para ver se há adaptação ao sistema integrado de transporte público de Blumenau, o novo modelo terá inúmeros fatores avaliados, entre eles: consumo de combustível, raio de giro nos terminais urbanos, abertura e fechamento de portas, trafegabilidade e dirigibilidade nas vias e temperatura interna.

Determinado pelo Seterb (Serviço Autônomo Municipal de Trânsito e Transportes de Blumenau), o protótipo só fará linhas troncais – entre terminais. Em caso de aprovação, o veículo passará por uma série de modificações para se adequar ao padrão blumenauense de transporte coletivo.

+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas