sexta-feira, 19 de abril de 2024
13.7 C
Blumenau

Limpeza e segurança da Oktoberfest emprega 600 pessoas

Para manter os setores da Vila Germânica limpos e seguros, um verdadeiro batalhão de trabalhadores são recrutados em Blumenau e nas região pela empresa Minister. O diretor da empresa, Jorge Goetten, 56, ressalta que cerca de 600 pessoas trabalham na festa. O número não é exato pela rotatividade dos funcionários.

A relação de trabalhadores é variável, mas 60% estão na segurança e 40% na limpeza. Para segurar os trabalhadores no emprego garantir a assiduidade, a empresa criou um bônus de 20% no salário final para quem fizer tudo certinho. O vínculo é profissional e os funcionários tem direito a férias e décimo terceiro salários proporcionais.

Investimentos

A empresa fez investimentos na ordem de R$ 300 mil reais para garantir a qualidade do serviço. Uma das aquisições foi um aspirador de pó móvel com bateria que duras três horas. Ele consegue aspirar garrafas PET de 600 ml, ou sugar até 80 litros de bebidas. Outra máquina é capaz de desintegrar as partículas dos chicletes e deixar tudo limpo. A qualidade do serviço deixa a festa ainda mais especial.

Confira mais notícias em nossa cobertura especial da Oktoberfest.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas