quinta-feira, 25 de abril de 2024
23.6 C
Blumenau

Desfile e homenagem comemoram aniversário de Blumenau

Novamente o tradicional desfile na rua XV de Novembro, no centro de Blumenau, marca o aniversário da cidade. Para comemorar os 163 anos de Blumenau, uma homenagem para o fundador da cidade, Dr. Hermann Bruno Otto Blumenau, será realizada às 8h, no início da rua XV, no Mausoléu Dr. Blumenau.

Napoleão Bernardes, prefeito da cidade, deixará seu discurso pouco antes do tenor Ricardo Hass cantar duas canções do folclore germânico. A homenagem terá fim logo após a Banda Municipal tocar o Hino de Blumenau.

Tradicional

Em seguida, a partir das 9h30, inicia-se o tradicional desfile, que este ano terá o tema “Blumenau e sua diversidade Cultural”. Com dez carros alegóricos e mais 20 bandas e fanfarras, reunirá 84 entidades blumenauenses. Cerca de 600 militares abrirão o desfile pelo 23º Batalhão de Infantaria.

Além do Batalhão, escolas e grupos folclóricos, também participarão do evento entidades que querem destacar a importância da evolução do ser humano, educação para desenvolvimento municipal, bem-estar animal, entre outros.

+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas