quinta-feira, 28 de março de 2024
25.2 C
Blumenau

Defesa Civil alerta para chuva forte

rp_FRIO+Blumenau+e+chuva+5.JPG
Foto de Jaime Batista

A Defesa Civil do estado de Santa Catarina emitiu alerta com previsão de chuva forte para o estado, entre sexta-feira, 20, e domingo, 22. É recomendado o acompanhamento dos avisos meteorológicos e dos possíveis alertas emitidos. Há risco de alagamentos, inundações e deslizamentos de encostas.

Muita Chuva

A previsão é de tempo instável com muita chuva, moderada à forte, com acumulados de 100 a 200 mm em média. Nas regiões Oeste, Sul e Norte do estado pode ocorre pontuais de 300 mm, o dobro dos esperado para o mês inteiro.

Recomendações da Defesa Civil:

Aconselhamos as Coordenadorias municipais de Defesa Civil, das cidades com maior recorrência, nas regiões possíveis de serem atingidas para:

1. Comunicar os órgãos pertencentes ao GRUPO DE AÇÕES COORDENADAS (GRAC) municipais;
2. Comunicar aos Coordenadores Regionais de Defesa Civil as ocorrências e informações relevantes;
3. Comunicar aos Coordenadores dos Núcleos Comunitários de Defesa Civil e líderes comunitários para adotarem medidas preventivas;
4. Qualquer evento de maior impacto deverá ser informado a Central de Operações (CODEC) da Secretaria de Estado da Defesa Civil.
5. Qualquer dúvida ou necessidade de informações referente aos avisos e alertas, poderão ser obtidas com os Coordenadores Regionais de Defesa Civil ou com Gerência de Monitoramento e Alerta da Secretaria de Estado da Defesa Civil.

Cobertura especial das Chuvas de 2013.

 

Jonatas Mizael Rosenbrock
Jonatas Mizael Rosenbrock
Jornalista e historiador
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas