quarta-feira, 24 de abril de 2024
26.5 C
Blumenau

Sem o Brusque, FCF define os participantes da Copa SC 2013

Após uma reunião realizada na sede da Federação Catarinense de Futebol (FCF), em Balneário Camboriú, na tarde da última segunda-feira, 12, foram definidos todos os participantes da Copa Santa Catarina 2013, que certamente começará em outubro e contará com treze equipes. Na futura edição, haverá três fases, sendo que a primeira e a terceira serão no sistema de quadrangulares e a segunda eliminatória.
O clube campeão terá o direito de disputar a Copa do Brasil 2014, além de poder garantir uma das duas vagas disponíveis para a Série D do Campeonato Brasileiro 2014 – a outra vaga é conquistada pelo Campeonato Catarinense. Concórdia, Porto, Atlético de Ibirama, Marcílio Dias, Metropolitano, Guarani, Canoinhas, Juventus de Jaraguá, Hercílio Luz, XV de Indaial, Caçador, Imbituba e Joinville (entrará na fase final da competição) serão os responsáveis por fazer a bola rolar durante um bom tempo, visto que o término da Copa SC está programado para o dia 15 de dezembro. No entanto, além das equipes mencionadas, há uma possibilidade do Figueirense participar da fase final, semelhantemente ao Joinville.
Até então, dentre os representantes dos clubes que estavam na reunião, apenas o Camboriú Futebol Clube compareceu para oficializar a sua ausência na Copa Santa Catarina 2013. Todavia, o não comparecimento de um correspondente do Brusque Futebol Clube dá indícios que a equipe ficará de fora da competição, como em 2012, e só poderá participar se algum clube desistir da copinha. Tendo três títulos na Copa SC (1992, 2008 e 2010), o Bruscão, ao lado do atual bicampeão Joinville, é um dos maiores vencedores do torneio.
Para nunca esquecer-se
No último título do clube, em 2010, o Brusque protagonizou uma ótima campanha sobre o comando do técnico Joceli dos Santos – atualmente no Imbituba Esporte Clube. Consagrando-se campeão com um empate fora de casa contra o Joinville, a equipe do Vale contou com a boa fase do atacante Rafael Xavier – atualmente no Brasil de Farroupilha do Rio Grande do Sul -, que balançou as redes onze vezes no campeonato. No elenco, o Bruscão obtinha o zagueiro Rogélio, que após o término da competição, se transferiu para o Criciúma e conquistou o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro de 2011.
Vale do Itajaí na Copa Santa Catarina
 
Além do Brusque, outras equipes do Vale do Itajaí disputarão o título da copinha. Estando presente pela sexta vez na competição, o Metropolitano irá batalhar em busca de seu primeiro título na história do clube. Por outro lado, o Marcílio Dias tentará repetir o ano de 2007 e consagrar-se campeão pela segunda vez da Copa SC. Atlético de Ibirama, Juventus e XV de Indaial completam a lista dos clubes sediados no Vale do Itajaí.
Grupos
Grupo A
Concórdia
Porto
Canoinhas
Caçador
Grupo B
Atlético de Ibirama
Juventus de Jaraguá
Metropolitano
XV de Indaial
Grupo C
Marcílio Dias
Guarani
Hercílio Luz
Imbituba
Joinville está automaticamente classificado para a terceira fase.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas