domingo, 25 de setembro de 2022
18.8 C
Blumenau

172 anos de Blumenau terá solenidades e desfile

Nesta sexta-feira, dia 2 de setembro, Blumenau completará 172 anos de fundação e diversos eventos estão programados para festejar a data. A agenda prevista para comemorar a marca vai até o dia 26 de setembro.

O dia começará com o café da manhã dos ex-prefeitos e convidados, às 6h30, na Secretaria de Cultura e Relações Institucionais. Em seguida, haverá a tradicional cerimônia de aniversário no Mausoléu Dr. Blumenau, às 8h da manhã.

Às 9h30, terá início o desfile na Rua 15 de Novembro, que fará referência aos 200 anos de Fritz Müller. Mais de cem atrações irão compor o desfile, com a participação de bandas e fanfarras, associações e organizações da sociedade civil, escolas, universidade, instituições religiosas, órgãos municipais, estaduais e militares.

Desfile de 2 de setembro - foto de Marcelo Martins
Desfile de 2 de setembro – foto de Marcelo Martins

“Depois de dois anos desafiadores, sem podermos realizar grandes eventos ou desfiles, finalmente poderemos comemorar reunidos a vida e o progresso de Blumenau. Será um momento de celebração, encanto e alegria, como todo blumenauense sabe fazer e merece ter de volta”, convidou o prefeito Mário Hildebrandt.

Durante a tarde, a comemoração continua na Vila Itoupava, com o desfile que está marcado para as 15h. Lá participarão 41 grupos da região das Itoupavas, entre unidades de ensino, bandas e fanfarras, associações, clubes de caça e tiro, entre outros.

Depois, haverá o corte da maior cuca do Brasil, que este ano terá 172 metros e será feita com o patrocínio da Veolia Brasil. O evento ocorrerá no Ginásio da EEB Coronel Pedro Christiano Feddersen.

Em caso de chuva, os desfiles poderão ser cancelados com até uma hora de antecedência.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas