quinta-feira, 26 de janeiro de 2023
23.6 C
Blumenau

17 municípios registraram prejuízos com chuvas, diz Defesa Civil

O Governo de Santa Catarina informou que está atendendo as cidades que foram impactadas com as fortes chuvas. Ao menos 17 municípios registraram prejuízos com as chuvas por alagamentos e desmoronamentos de terra, além de outras ocorrências.

As cidades impactadas pelos temporais nas últimas 24 horas são: Bom Jesus, Palmitos, Ituporanga, Abelardo Luz, Imbituba, Sangão, Ponte Serrada, Corupá, Bom Jardim da Serra, Guaramirim, Rodeio, Taió, Indaial, Timbó, Benedito Novo, Ascurra e Rio Negrinho.

Segundo informações das prefeituras há três pessoas desalojadas em Bom Jesus e outros 21 desalojados na cidade de Ituporanga. Duas pessoas estão desaparecidas, uma criança de 1 ano e meio e mais um homem de 50 anos, no município de Rodeio.

As buscas estão sendo feitas com o auxílio de helicóptero e cães farejadores. Foram registradas três mortes em decorrência das tempestades das últimas horas.

Destruição por conta dos temporais - foto do CBMSC
Destruição por conta dos temporais – foto do CBMSC

Duas cidades já encaminharam para a Defesa Civil do Estado decretos de situação de emergência. São elas: Rio Negrinho e Ascurra. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, caminhões de Timbó e de Blumenau vão ajudar no restabelecimento das cidades afetadas do Vale do Itajaí.

BR-470

A BR-470/SC está totalmente interditada no km 75,6, em Indaial, após a ruptura de um bueiro. Outras ocorrências foram registradas entre o km 74 e o 88, como queda de árvores e escorregamento de materiais sobre a pista.

Serra do Rio do Rastro

A rodovia SC-390, trecho da Serra do Rio do Rastro, entre Lauro Müller e São Joaquim, está totalmente interditada por conta de deslizamentos provocados pelas chuvas que ocorreram na região nesta quarta-feira, 18.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas