11 pacientes internados aguardam exame de coronavírus em Blumenau

Prefeitura de Blumenau - foto de Michele Lamin
Prefeitura de Blumenau – foto de Michele Lamin

Blumenau segue com nove casos confirmados de coronavírus Covid-19, segundo informações divulgadas pela Prefeitura nesta terça-feira (24). Outros onze pacientes estão internados sob suspeita e aguardam resultado dos exames.

De acordo com o prefeito Mário Hildebrandt, dois dos pacientes internados estão na Unidade de terapia intensiva (UTI). Os pacientes com diagnóstico e de caso suspeito estão submetidos a isolamento. Os perfis das pessoas estão sob sigilo.

Decreto

A Prefeitura de Blumenau editou hoje um decreto com medidas direcionadas para as áreas da Educação; compras emergenciais para a área da Saúde; transporte coletivo; obras públicas em execução; fechamento do prédio da Prefeitura e suspensão de reuniões presenciais, entre outras, porém, com prazo prorrogado para mais sete dias, a contar a partir do dia 25 de março.

Além disso, o decreto mantém as alterações na prestação de serviços públicos e determina o fechamento do comércio. Neste período, diversos serviços da Prefeitura seguirão à disposição da comunidade pela internet.

Também seguem suspensas em Blumenau, pelo prazo de mais sete dias, a circulação do serviço público de transporte coletivo e as obras públicas em execução. Os servidores cujas atividades ou serviços públicos que estão suspensos deverão permanecer em regime de plantão ou trabalhando de casa neste período.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome